1. Organize o processo de reserva das áreas comuns 🏢
Nas férias, cresce a demanda de reserva das áreas comuns do condomínio e, se não existe um processo bem definido e organizado, isso pode gerar descontentamento, atrito de informações e conflitos.
2. Manutenção do playground 🎠
Brinquedos velhos e mal cuidados podem representar um grande risco para as crianças, por isso, é importante cuidar com a manutenção e eventuais substituições destes brinquedos.
Nas assembléias é possível estabelecer horários para o uso e também idade ideal para cada brinquedo.
3. Prudência com os elevadores ✅
Antes de entrar no elevador, as crianças não costumam olhar se ele está parado no andar, podem tentar apressar a abertura das portas com as mãos ou apertar várias vezes os botões internos das cabinas, o que pode gerar panes. Além do mais, caso ocorra uma falta de energia, quando desacompanhadas, elas podem não conseguir manter a calma para aguardar socorro.
4. Organize um campeonato de jogos de tabuleiro 🎲
O condomínio pode estimular brincadeiras, como o uso de alguns jogos, principalmente quando há pouco espaço no prédio. Caso não haja sala de jogos, utilize o salão de festas nos dias de semana em que espaço esteja livre.
Um adulto responsável pelo condomínio ou um condômino voluntário pode participar do momento para manter a ordem e o cumprimento de todos as regras na comunidade infanto juvenil.
5. Piquenique Coletivo 🍓🌭🍿🥤
Organizar uma manhã ou um lanche da tarde coletivo é uma ótima maneira para promover o convívio em comunidade e permitir que todos se conheçam ainda mais. Deixe livre para quem deseja participar, organizem uma reunião com as famílias e as crianças para decidir oque cada um pode levar.
Fonte: A Gazeta e Locktec Tecnologia