Artigos e notícias

postsite2

Limpeza da caixa d’água do prédio: qual a frequência?

Você sabia que o síndico é responsável pela limpeza e devida manutenção da caixa d’água do condomínio e que, se algum condômino passar mal devido a má qualidade da água, ele poderá ser acionado, inclusive judicialmente? Pois é assim que funciona na prática. Por isso, a atenção a este assunto é fundamental na gestão de condomínios.
Todo cuidado com o local que armazena a água de todo o condomínio ainda é pouco. Mesmo que no seu estado não exista uma lei específica para isso, os especialistas no assunto recomendam esta mesma periodicidade: a limpeza deve ocorrer no mínimo duas vezes por ano. Somente assim, o local estará em condições higiênicas adequadas.

Dicas para manter a caixa d’água do condomínio em dia

Todo cuidado com o local que armazena a água de todo o condomínio ainda é pouco. Mesmo que no seu estado não exista uma lei específica para isso, os especialistas no assunto recomendam esta mesma periodicidade: a limpeza deve ocorrer no mínimo duas vezes por ano. Somente assim, o local estará em condições higiênicas adequadas.

Limpeza e impermeabilização

Faça também o teste de potabilidade, que é uma análise físico-química laboratorial que detecta a presença de bactérias, germes ou outros organismos nocivos às pessoas. Às vezes, as próprias empresas que fazem a limpeza oferecem este teste, mas recomendamos que seja feito em laboratório.

Fonte: Fiber Sals

VEJA OUTROS ARTIGOS E NOTÍCIAS