Serviços

Prestação de serviços

Síndico e Condôminos

Assistência ao Síndico

A organização de nossa empresa foi estruturada para dar o melhor assessoramento ao Síndico em todo e qualquer assunto relacionado ao condomínio, contando, para isso, com profissionais especializados na área administrativa, além de:

  • Convocação de Assembléia Anual Ordinária e de Extraordinárias, se houver, na forma prevista na Convenção e Regimento Interno;
  • Registro das atas em cartório;
  • Comunicados, circulares internas, notificações e advertências aos condôminos, sempre que solicitado;
  • Orientações ao Síndico sobre a responsabilidade civil do cargo e suas abrangências legais (quando solicitado).

Departamento Pessoal

Através de nosso Departamento Pessoal são desenvolvidas, entre outras, as seguintes atividades:

  • Recrutamento e seleção de candidatos a emprego (deverá ser considerada a disponibilidade de candidatos no mercado);
  • Registro dos empregados em livro próprio;
  • Exigência de fichas de antecedentes criminais dos funcionários;
  • Elaboração da folha de pagamento mensal, acompanhada das guias de encargos sociais, recibos de vale alimentação e transporte, recibos de adiantamento salarial, recibos de férias, cálculos de rescisões, etc.
  • Homologação de rescisões em sindicato ou Ministério do Trabalho;
  • Organização de documentos para instruir defesas (contestações) em eventuais reclamatórias trabalhistas;
  • Elaboração de escala de trabalho e projeção de férias;
  • Elaboração e entrega, mensal ou anual, do CAGED, RAIS* e DIRF**;
  • Orientações aos funcionários quanto ao bom desempenho dos serviços e indicação de treinamentos em órgãos específicos, os quais deverão ser agendados pelo Síndico;
  • Demais serviços relacionados ao setor.

(*) A elaboração e entrega da RAIS terá custo, conforme será especificado no decorrer desta;
(**) A elaboração e entrega da DIRF somente ocorrerá quando houver Imposto de Renda Retido na Fonte por algum funcionário e/ou material adquirido ou serviço prestado.

Pagamento de Despesas

Controles dos vencimentos das contas a pagar, seguros e colaboração no controle dos preços praticados por fornecedores de materiais e empresas contratadas, bem como da saúde financeira do condomínio.
Pagamento de todas as contas do condomínio por meio de cheques ou utilizando internet banking (somente nos casos em que o condomínio autoriza a Administradora a movimentar suas contas).

Cobrança

Controle dos recebimentos e promoção de cobrança de cotas condominiais em atraso, por meio de remessa de cartas de cobrança. Persistindo o débito e esgotadas as expectativas de recebimento amigável, as cobranças serão encaminhadas ao Departamento Jurídico, mediante autorização prévia do Síndico, sem custos ao condomínio. Eventuais ações de cobrança somente serão ajuizadas pelo Departamento Jurídico (contratado pelo Condomínio) quando autorizadas pelo Síndico.

Prestação de Contas

Além dos demonstrativos mensais, enviados aos condôminos juntamente com o boleto bancário para pagamento da taxa condominial, serão remetidas ao Síndico, mensalmente, para sua conferência e exame por parte do Conselho, uma pasta contendo todos os documentos e comprovantes originais do mês em referência (demonstrativo de receitas e despesas – balancete mensal). Além disso, será mensalmente realizado o controle financeiro das contas do condomínio.

Assembleias

Convocação de assembleias e assessoramento durante sua realização (quando solicitado e mediante custo que será explicado a seguir), elaboração e envio da ata dos trabalhos aos Senhores Condôminos.

Serviços de Rotina

– Providências sobre decisões e solicitações do Síndico (no âmbito de Administradora);
– Elaboração de cartas, avisos, comunicados, advertências e etc.;
– Elaboração mensal de rateio e boletos para pagamento por parte dos Condôminos;
– Programações de transferências financeiras de fundo de reserva e previsões para décimo terceiro salário e férias (quando houver e se a Administradora estiver autorizada a movimentar as contas).

Fechar Menu